08 agosto 2013

Divagando

Queria conseguir ler todos os livros que quero em questão de momentos. 
Quando me perguntam qual herói eu queria ser, eu penso logo no Superman. 
Ele tem um dom que me fascina. 
Ele consegue ler em segundos, 
não precisa aguentar toda a ansiedade e frustração por poder ler um só livro de cada vez e levar horas, 
dias e talvez meses mergulhado no mesmo exemplar. 
É tudo uma questão de passar os olhos.

Nunca levei meses pra ler um livro, é tudo questão de horas. 
Aquilo me consome, me devora, 
me toma toda a vontade de olhar ao redor 
e perceber que o mundo corre fora daquelas páginas tão saborosas e apaixonantes.
É tão difícil escolher só um, enquanto seu coração bate o pé e grita TODOS, QUERO TODOS!

Para muitos é só um livro, algo descartável, 
não vale levar pra casa pq ficará lá,
jogado num canto, sendo usado como suporte para uma cadeira manca,
com o passar dos anos estará coberto de pó,
amarelado pelo tempo.
Pra mim é vida,
cada página amassada significa que eu estive lá.
E eu eu sinto falta de cada um deles 
como se faltasse um pedaço de mim mesma.
Cada rabisco, cada borrão, cada palavra, cada história é uma parte da minha vida, 
Parte essa que não sei viver sem. 
Mas a verdade é que não quero. 
Nunca quis! 
Não quero deixar de sonhar, 
não quero ser igual a todo mundo,
não quero pensar o que todos pensam.

Quando estou triste vou a Paris, 
ando pelas ruas, conheço pessoas, trago lembranças.
Observo detalhes, vejo pessoas se esgueirando pelos cantos das ruas, sorrateiras, 
não querem ser percebidas.
Outras buscam olhares, algum gesto que as façam se sentir importantes.
Eu apenas observo.
Aquela menina apaixonada que mora numa casa grande não quer saber do namorado.
Está chateada pq ele lhe esconde algo.
Acho que é só sofrimento, ele não quer compartilhar.
Com ela, ele quer ser o que sempre quis e isso me consome, ela não entende.
As vezes tento gritar, não resolve, mas eu tento.
Grito alto, falo palavrão, grito pra ela deixar de ser insegura, que ele a ama.
Mas ela não ouve, e sofre, chora jogada na cama, naquele quarto rosa, naquela casa grande,
e ninguém percebe, ninguém se importa, ele ainda é jovem - todos dizem.
Isso ainda vai passar, 
a verdade é que não passa.

Já me apaixonei por tantos homens lindos, tristes, com passados sofridos, com amores perdidos. 
E se eu tivesse que escolher apenas um deles, não saberia para qual dedicar toda a minha devoção. 
Todos me ensinaram algo, me fizeram acreditar, dividiram comigo seus anseios. 

Já ri feito louca, 
no meio da rua, 
aquelas risadas que te faz abaixar e respirar fundo pra conseguir dar mais um passo. 
Não, não foi uma piada que me contaram. 
Eu estava sozinha. 
Balela, não estava sozinha. 
Eu estava com ELE. 

Esse ele que me entende como ninguém, 
que me diz tudo que preciso ouvir. 
Que me arranca suspiros e sorrisos,
me arranca lágrimas, 
me afaga a alma, 
me acalenta o coração e nunca me deixa só.

Me encontro em cada personagem, 
são pedaços de minh´alma. 
Pedaços do que não vivi e tenho saudade. 
Pedaços do que eu já quis ser, do que me consumiu.
É como se a dor descrita em cada linha fosse minha, 
meu coração dói, sangra, chora. 
E o sorriso vem depois, 
as vezes tímido, 
as vezes sonhador,
muitas vezes tão alto que tenho de parar e olhar em volta.

Quando leio, sinto que o mundo é só meu, 
que as palavras são o sangue que corre em minhas veias.
Eu sou só amor, raiva, dor, choro, alegria, tristeza, êxtase e paz. 
Eu sou quem eu quero e sou tudo que preciso ser.

Por Leidiane Bueno

3 comentários:

  1. Nossinhora! :p hahaha adorei amiga!!! muito lindo mesmo! E concordo na parte de poder ler vários livros ao mesmo tempo! seria ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir