31 julho 2013

Slam


Não estou em lugar algum. Você poderia fazer com que me sentisse em algum lugar?
Não vou demorar para te dizer quem eu sou. Bem, está ouvindo essa voz agora? Bem, é praticamente tudo que sou. Mas só de olhar para você, sei que não dá para forçar as coisas. Nossas chances são tão pequenas. Você sabe que a maioria dos amores de juventude terminam assim.
Não aguento mais esse desejo. E é cruel o quanto ele tomou conta de mim. E cada dia é pior do que o anterior. Não paro de dizer a mim mesmo que vai ficar tudo bem. Impossível deixar todo mundo contente o tempo inteiro.
O seu coração diz: de novo, não. Em que tipo de confusão você me meteu? Mas quando tem sentimento, ele consegue levar você para qualquer lugar.
Você não pode ser como eu. Fique feliz por isso. Eu vejo, mas não sinto a dor. Sou como o velho Homem de Lata. Quero ter amigos que me deixem sozinho, quando ficar sozinho é tudo de que preciso.
Uma figura de linguagem sutil. Rasgo meu peito bem no meio. Eles aparecem e ficam nos vendo sangrar. Será que isso é arte como eu estava esperando?
Ela põe as mãos na vida que tinha. Vivendo num estado de ignorância. Feliz e triste. Mas ninguém sabe o que está por trás dos últimos dias antes do dia em que morremos. Quem se importa com o amanhã? O que é o amanhã além de mais outro dia?
Com a paranoia nos meus calcanhares. Será que você ainda vai me amar quando acordarmos e você vir que a sanidade sumiu dos meus olhos? Dizendo palavras maldosas sem pensar. Os perdedores criam fatos a partir das coisas de que ouviram falar. E eu fico tentando defendê-los a ferro e fogo. E sei que você precisa de mim no quarto ao lado, mas estou aqui paralisado.
Para sempre vou me mover como o mundo que gira abaixo de mim. E, quando eu me perder, olharei para o céu. E, quando o manto negro se arrastar no chão, estarei pronto para me render. Lembre bem que estamos todos juntos nisso. Se eu viver a vida que me foi dada, não terei medo de morrer. Se eu for assassinado na cidade, não vá se vingar em meu nome. Já basta uma pessoa ter morrido.
O peso das mentiras vai acabar com você, vai seguir você por todas as cidades, pois, não há nada que aconteça aqui que não aconteça lá também. Feche a porta da lavanderia. Venha na ponta dos pés. Não tire a roupa. Já não aguento mais. Me ensine como aproveitar o amor que dizem que você fez.
A maioria das pessoas não é assim? Não sou diferente. Adoramos falar de coisas sobre as quais não conhecemos.
Bem, há tempos que tenho ficado trancado em casa. Lendo e escrevendo e lendo e pensando e buscando razões e perdendo as estações. O outono, a primavera, o verão, a neve. O disco vai parar e o disco vai continuar. Os trincos trancam as janelas, o cachorro entra e o cachorro sai. Acordo com a cafeína e durmo com uma dose. Preocupando-me sem parar. Distraído com o trabalho, mas não consigo parar e minha confiança liga e minha confiança desliga. E eu me afundo até a base, subo até o topo e penso comigo mesmo que eu faço isso demais. O mundo lá fora só faz continuar, continuar, continuar, continuar, continuar, continuar...
Não diga que acabou. pois isso é a pior notícia que eu poderia escutar. Juro que vou fazer o meu melhor para ficar ao seu lado do jeito que você gosta. Apesar de ser difícil esconder. De ignorar totalmente meus sentimentos. Vou reajustar meus planos e mudar por você.
Meus pais me ensinaram a aprender. Quando eu errar, apenas faça seu melhor.
Apenas faça seu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário