31 julho 2013

Oceano


Eu costumava amar o oceano. 
Amava tudo a seu respeito. 
Os recifes de corais, as cristas espumosas, 
as ondas barulhentas, as rochas que elas saltam, 
as lendas de piratas e as caudas de sereias, 
Tesouros perdidos e tesouros encontrados... 
E TODOS Os peixes No mar. 
Sim, eu costumava amar o oceano, 
Amava tudo a respeito dele. 
A maneira como ele cantava até eu dormir enquanto eu ficava deitado na cama 
e depois me acordava com uma força 
Que logo passei a temer. 
As fábulas, as mentiras, os olhos enganadores, 
Eu o drenaria até que secasse 
Se me importasse tanto assim. 
Eu costumava amar o oceano, 
Amava tudo a respeito dele. 
Os recifes de corais, as cristas espumosas, as ondas barulhentas, 
as rochas que elas saltam, 
as lendas de piratas e as caudas de sereias, 
Tesouros perdidos e tesouros encontrados... 
E TODOS Os peixes No mar. 
Bom, se você já tentou navegar um veleiro em seus mares tempestuosos, 
percebeu que as cristas espumosas são suas inimigas.
Já tentou nadar até a costa quando sua perna está com cãibra e você acabou de comer uma refeição enorme de hambúrgueres do In-N-Out, que o estão deixando mais pesado, 
e as ondas barulhentas o estão deixando sem fôlego, 
enchendo seus pulmões com água enquanto você agita os braços, 
tentando chamar a atenção de alguém, mas seus amigos só fazem acenar de volta? 
E se você cresceu com sonhos na cabeça sobre a vida e como qualquer dia desses você roubaria o próprio navio e teria a própria tripulação e todas as sereias amariam apenas você? 
Bem, assim você perceberia... 
Assim como terminei percebendo... 
Que todas as coisas boas? 
Toda a beleza? 
Não é real. 
É mentira. 
Então, pode ficar com seu oceano, 
Que eu fico com meu Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário