06 agosto 2014

[ Eu leio ] Minha autora favorita

Eu sempre falo sobre livros e o quanto os amo. É uma das coisas que mais amo comprar. É um prazer indescritível sentir o cheirinho deles, sendo eles novos ou velhos. 
Nesse post quero falar um pouco sobre minha autora favorita.    *_* 
Jeannette Walls é de longe a minha autora favorita, seguida de Colleen Hoover. Ambas tem um jeito de escrever tão delas, que fica até difícil eu conseguir comparar com algo. Não vou fazer resenha (pq não gosto de resenhar) e nem vou falar muito sobre a vida dela (pq já fiz isso em algum post anterior). 
Vira e mexe eu arranjo um pretexto pra fazer propaganda sobre O Castelo de Vidro, rsrs. Ele é um livro tão especial pra mim, que quero que todos o leiam e conheçam o quão especial foi e é a vida da Jeannette. 
Quando o li pela primeira vez eu fiquei chocada, e triste, e feliz, e indignada, e abobalhada. Sim, eu senti tudo isso. Na época, eu ainda não era mãe e mesmo assim fiquei me perguntando como um ser que deveria cuidar e proteger, conseguia agir com tamanho desdenho para os problemas que afogava a família. Hoje, essas questões não sumiram da minha mente, pelo contrário, só batem e batem com mais intensidade. E é isso que faz dele um livro tão especial, tocante e marcante. A história é tão trágica e absurda que chega a ser extremamente engraçada. E apesar de ficar assim [:O] pra quase tudo que acontecia com aquela família, eu também ria até a barriga doer. Não tem graça alguma rir da tragédia alheia, eu sei. Mas Jeannette faz com que a vida dela pareça algo extremamente cômico. E esse é um dos motivos que me fizeram admirá-la tanto. Ela nunca deixou a peteca cair. 
Um traço marcante nos livros da Jeannette, é o desleixo e o descaso na relação mãe e filha. O que me coloca mais uma vez pra fritar os miolos e fazer o contrário na minha relação como mãe. 
Espero que todos que ainda não tiveram a oportunidade de ler, o leiam. Vale apena. Ele é tão incrível que já tem proposta para estrear nas telonas. E que isso aconteça logo!
Aproveitei que estava dando uma checada nos livros da Jeannette e tirei algumas fotos pra mostrar um pouco da minha coleção. Eu leio de tudo, não sigo nem um tipo de padrão. Leio o que tenho vontade e me atrai. E é assim que eu sou feliz. 
Hoje, tenho cerca de 250 livros. Quantidade que vou aumentando aos poucos, já que os preços nas livrarias não ajudam. 




2 comentários:

  1. mulher. quanto mais você fala dos livros da Jeannette, mais curiosidade eu tenho de lê-los. Principalmente O Castelo de Vidro. Adorei as fotos tbm. você também tem talento pra fotografar.

    adorei ler seu post.

    beijos

    ResponderExcluir