02 dezembro 2013

Palavras que calam

Algumas vezes o silêncio tem voz 
Grita mais alto que a alma 
Tem mais força que o corpo 
Não se faz de rogado 
Desrespeita a voz do outro 

Ás vezes eu só quero fazer uma curva diferente 
Deixar pra trás todas as estradas sem voltas 
Sentar no chão e ver o tempo passar 

Estou cansada de dias escuros 
de palavras vazias 
de meias verdades 
de me ver pela metade. 

A felicidade é dona de si mesma 
A tristeza é dona do tempo
Algumas vezes o sonhador acorda 
Não adianta lutar 
não volta a dormir 
A vida segue cominhos com principio e fim 


Estou cansada de sentir que minhas mãos não tocam 
E os corações não compreendem 
Estou cansada de perder sonhos 
De perder sorrisos e rostos 
Cansada de perder corpos e almas 
E tudo continua o mesmo 

Novos rostos surgem 
Deixando em branco as lembranças 
Mais amor
mais dor
mais medo
mais sonhos 
A vida segue caminhos com principio, meio e fim 

Se eu pudesse chorar, chorava 
Mas já se foram as lágrimas 
Se eu pudesse sentir dor, cortava 
Cortava fora o desespero 
A aflição que consome 
Corrói, destrói. 

Palavras também choram 
E ninguém vê beleza nisso 

Estou cansada de escrever 
Cansada de ler 
As vezes as palavras não se entendem 
Perdemo-nos dentro de nós mesmo 
E percebemos que não sabemos voltar 

Por Leidiane Bueno

3 comentários:

  1. colega! não faça isso comigo! Coração fraca pra TUDO ISSOOO!!! te amo e amo tudo o que vc representa! Você é toda poesia e eu me orgulho de ser sua amiga!

    ResponderExcluir
  2. Lindo e intenso! :O
    Adorei!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir